segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A pesquisa

A uns anos atrás não suportava ler, odiava. Sabia que era importante ter uma leitura cotidiana, e etc, mas só de ver um livro o sono já vinha chegando, e se apossando de mim.
Isso  mudou quando descobri o livro Crepúsculo, de Stephenie Meyer, um romance vampiresco. Sim, eu também, quando ouvi falar achei uma perda de tempo, “vampiros”? Mas que tolice é essa?”, e estava realmente enganada. Passei noites em claro folheando aquele livro, faz um tempinho que li, mas lembro de ter tanto empenho que terminei em dois dias.
Este livro mexeu comigo, não sei é porque a protagonista é uma garota, ou por causa do vampiro Edward Cullen. Ou pelo jeito no qual a escritora realiza, tudo detalhado, com uma linguagem fácil de entender.
E foi com este vício que li todos os livros da saga com o maior empenho, e fui melhorando na escola e etc.
Sempre tem a primeira vez, uma frase que se aplica aqui. Após ler os quatro livros comecei a ler sagas e mais sagas de vampiros. Admito alguns eram pura “clonagem” da ideia de Meyer, mesmo assim, adorei. Também teve uma saga em particular que a historia era boa, mas o jeito  da escritora de desenvolver a escrita não era um dos melhores, por isso parei no quarto livro, mas tudo isso, porque a história era muito diferente, cheio de rituais, e professores perfeitos-problemáticos e etc.
Quando a porta da literatura se abriu pra mim, li de tudo. Desde Percy Jackson até A hospedeira, ou desde Harry Potter a Querido John.
Nos meus textos a baixo falo muito bem da literatura, e vou repetir de novo; se estiver estressada(o), preocupada(o), aflita(o), e etc. escolha um livro e deixe-se levar. Viaje pelos corredores de Hogwarts, ou pelas florestas úmidas do Crepúsculo, ou pela Carolina do Norte de Querido John.. É só se desconectar do mundo. Usei esse termo “desconectar” porque é uma coisa além de “desligar-se”.
Atualmente estou lendo Tormenta, de Lauren Kate, o segundo livro da série Fallen. Eu recomendo, é uma história sobre anjos e demônios. É realmente uma história muito boa. E a escrita? Nem se fala, é clara, fácil de entender, e tem algumas figuras de linguagem bem legais.
Mas resolvi escrever este texto não só porque adoro ler, mas sim porque na escola estou fazendo um trabalho de pesquisa, e escolhi sobre a Saga Crepúsculo, biografia de Stephenie Meyer e outros..
E estou adorando realiza-la. Tanto é que estou lendo dois livros para a pesquisa; Almanaque Crepúsculo e Crepúsculo e a Filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário