sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mundo estranho

Cada dia que passa penso mais sobre o assunto: a mudança do mundo. Sim, o mundo está cada vez ficando pior, a água acabando, muitas florestas desmatadas, e etc. Você deve está pensando que é aquela ladainha de sempre, “Vamos salvar o mundo, vamos ser verdes”, queria que fosse assim.
Mas não, a coisa esta se agravando cada vez mais. Terremotos, cidades alagadas, grandes desmatamentos, isso já é normal de escutar, nem se espantamos mais. Isso tem que mudar.
Imagine, feche bem os olhos, e reflita. O mundo se acabando, praias poluídas, cidades tomadas pelas fábricas. Um mundo totalmente diferente. Credo, não gosto nem de imaginar, neste futuro, que infelizmente não está muito longe.
Por isso, é sempre bom sonhar um pouco, se dispersar da realidade, imaginar uma história. Ou simplesmente fazer parte de uma, por via de um livro. Apenas sente num lugar quente e aconchegante, e deixe se levar, viaje.
Relembre daquele dia o qual você passou, com aquelas pessoas queridas e amadas que você admira tanto. Ou quando você conseguiu aquilo que estava esperando, construindo, correndo atrás para um dia chegar perto.
Tomara que as pessoas acabem se conscientizando, e pensando bem no que for fazer antes, pensar se precisa mesmo de vários sapatos novos, ou se precisa daquela bolça de marca, super caríssima. Ou daquele carro top de linha.
Então fica aquele pensamento: Quem pode mudar tudo isso? Nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário