segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eu sou a -A

Pretty Little Liars é uma série de tv americana, que sou realmente viciada. Não só pela história, mas porque as atrizes são jovens, e são divertidas, uma diferente da outra.
Aria a garota estudiosa, que parece ser certinha mas não é, pois tem um caso com o Erza, o Professor Fitz.
Emily é a tipica menina que é amiga de verdade, pode-se confiar nela, pois ela gardará o seu segredo.Nunca gostou de garotos, e sim de garotas. Quando esta no auge da adolescência assume sua sexualidade e  tem um relacionamente sério com Maya.. Após um tempo a sua namorada vai morar fora, e como Emi estava ficando muito triste com a ausência da amada, fica com outra garota, a qual não lembro do nome agora. Mas ela realmente ficou por ficar, mas tem um problema. A garota gostava de Emi de verdade.. As coisas se acertam quando Maya volta.
Spencer esta sempre tirando notas boas, mas tem uma richa com sua irmã, por ter ficado com o namorado dela  no verão passado, e sua irmã mais velha sempre esta no seu pé.
Hanna é muito consumista. Não gosta de estudar, só enrola na escola. E quando Alison ainda estava viva (vou explicar melhor depois)era chamada de Hanna-baleia, por isso era um pouco Nerd, excluida.. Mas na verdade não é gorda, e sim bem magra.
A história é sobre quatro garotas que recebem mensagens estranhas, ameaçadoras. Todas por uma pessoa que se identifica por -A. E antes de Ali morrer era a unica que recebia as mensagens e mantinha segredo.
Tenho algumas hipóteses de quem é a -A. Erza, o professor. Que na minha opinião é um maniaco, pois gosta de garotas mais novas e fatos comprovam, é só ver a série ! Mona, amiga da Hanna, a ex nerd da escola, que Ali praticava Bulling, apenas por ter uma aparência não tão bonita. E Mona promete pra sí mesma que um dia iria se vingar..
Outra hipótese é uma das Liars, Emily. Mas não tenho muita certeza como tenho dos outros.
Por fim Courtney, a irmã gêmea de Ali.. que quando eram pequenas era a ovelha negra da família, e um dia iria se vingar.. mas talvez ela seja a "abelha rainha", que manipula como marionetes os outros três a cima.
Comecei a assistir porque as meninas da escola só falavam disso. Odiei o primeir episódio que vi, mas insisti, e acabei gostando.. Não aguentei esperar até ano que vem pra ver a segunda temporada, então comecei a assistir, toda quarta-feia.
Eu recomendo, é realmente muito legal, mas tem um problma: vicia.




                                                                                                                                            Happy Halloween!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mexa-se

A ativade física é importante pra todos. Não apenas pra deixar com corpinho definido, e etc. Pois o nosso corpo "agradece" quando praticamos alguma coisa. Andar de bicicleta,correr,caminhar na praia,academia, e etc. Não precisa passar horas e horas também, é só ser uma tarefa cotidiana. Além disso, pelo menos eu, quando estou no meu rpm relaxo, esqueço da vida. É muito bom, perde pesos, conhece pessoas novas, e mais um monte de coisas.
Também é legal praticar uma arte marcial. Sempre quis praticar boxe, eu tenho oportunidades, não vou de tola. Pois no meu pacote da academia ta embutido, só não vou por vergonha e etc. Outra arte marcial que acho legal é o Jiu Jitsu, o objetivo princípal não é usar a força, e sim os golpes. Muito genial. Até mesmo uma mulher, que tem menos força que o homem, pode praticar e ainda ganhar. Isso se aplica a maioria dos esportes. Mais do que provado, no Pan2011 levaram um monte de medalhas de ouro pra casa. E principalmente no volei, que adoro. Não perco um jogo, outro esporte que gostaria de me especializar.
Desde que esteja se mexendo, fazendo alguma coisa, ja está bom.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A pesquisa

A uns anos atrás não suportava ler, odiava. Sabia que era importante ter uma leitura cotidiana, e etc, mas só de ver um livro o sono já vinha chegando, e se apossando de mim.
Isso  mudou quando descobri o livro Crepúsculo, de Stephenie Meyer, um romance vampiresco. Sim, eu também, quando ouvi falar achei uma perda de tempo, “vampiros”? Mas que tolice é essa?”, e estava realmente enganada. Passei noites em claro folheando aquele livro, faz um tempinho que li, mas lembro de ter tanto empenho que terminei em dois dias.
Este livro mexeu comigo, não sei é porque a protagonista é uma garota, ou por causa do vampiro Edward Cullen. Ou pelo jeito no qual a escritora realiza, tudo detalhado, com uma linguagem fácil de entender.
E foi com este vício que li todos os livros da saga com o maior empenho, e fui melhorando na escola e etc.
Sempre tem a primeira vez, uma frase que se aplica aqui. Após ler os quatro livros comecei a ler sagas e mais sagas de vampiros. Admito alguns eram pura “clonagem” da ideia de Meyer, mesmo assim, adorei. Também teve uma saga em particular que a historia era boa, mas o jeito  da escritora de desenvolver a escrita não era um dos melhores, por isso parei no quarto livro, mas tudo isso, porque a história era muito diferente, cheio de rituais, e professores perfeitos-problemáticos e etc.
Quando a porta da literatura se abriu pra mim, li de tudo. Desde Percy Jackson até A hospedeira, ou desde Harry Potter a Querido John.
Nos meus textos a baixo falo muito bem da literatura, e vou repetir de novo; se estiver estressada(o), preocupada(o), aflita(o), e etc. escolha um livro e deixe-se levar. Viaje pelos corredores de Hogwarts, ou pelas florestas úmidas do Crepúsculo, ou pela Carolina do Norte de Querido John.. É só se desconectar do mundo. Usei esse termo “desconectar” porque é uma coisa além de “desligar-se”.
Atualmente estou lendo Tormenta, de Lauren Kate, o segundo livro da série Fallen. Eu recomendo, é uma história sobre anjos e demônios. É realmente uma história muito boa. E a escrita? Nem se fala, é clara, fácil de entender, e tem algumas figuras de linguagem bem legais.
Mas resolvi escrever este texto não só porque adoro ler, mas sim porque na escola estou fazendo um trabalho de pesquisa, e escolhi sobre a Saga Crepúsculo, biografia de Stephenie Meyer e outros..
E estou adorando realiza-la. Tanto é que estou lendo dois livros para a pesquisa; Almanaque Crepúsculo e Crepúsculo e a Filosofia.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mãe

Estava tonta, como se alguém estivesse brincando de roda comigo, só que praticamente correndo em círculos. E também sentia como se o meu corpo estivesse caindo. Que sensação horrível.
Mas quando você pensa que a situação não pode piorar, eu caio no chão, e apago.
Abro os olhos, assustada. Desbloqueio meu celular para ver que horas são, 04h30min. Nossa que legal! Acordei no meio da madrugada, por causa se um sonho totalmente ridículo.
Olhei pra minha janela e continuei a dormir.
Acordo com um pulo, era o meu o alarme do celular, 05h40min. Nossa que animação, tinha que sair da quente e aconchegante cama, para se arrumar, e pegar um ônibus pra escola.
Uma manhã normal, pessoas normais, vida normal.
Só poderia estar entrando de TPM, porque a o desanimo estava tomando conta. Só tinha vontade de escutar uma boa música, e sair correndo sem rumo.
Cheguei em casa, o cheiro na cozinha, estava de dar água na boca, minha mãe já tinha posto a comida na mesa.
Na minha frente avistava uma mulher linda, guerreira, amada. Quem era? Minha mãe. Ela era realmente uma mulher maravilha pra mim. Não sei descrever, mas o amor que sentia por ela era imenso. Ela estava do meu lado pra tudo, sempre me dando aquele colo fofo, e me colocando no caminho certo. Fazia de tudo por mim. Tinha orgulho dela.
Então larguei a mochila no chão e fui dar um abraço forte naquela mulher baixinha, de cabelos ondulados castanhos, com olhos arredondados cor de mel.
Mas hoje percebi que o seu olhar estava diferente, meio triste, e tentando esconder o problema, o seu rosto estava estampado com um sorriso pouco convincente.
O que tinha acontecido? Devia ser coisa dela, pois não me contava a custo de nada, havia acontecido alguma coisa.
Poxa vida,  não aguentava vê-la desse jeito. Será que foi culpa do meu madrasto? Ele era repugnante. O que a mulher maravilha tinha visto num homem total de segundas intenções? Como sabia disso? Era só conversar com ele por 5min, sempre se resumia em: Carros, mansões, e traquinagens.
Com certeza, tinha que leva-la ao oftalmologista.
Ou para tirar o desânimo, um banho de compras. Ou talvez um velho e bom amigo, livro.
Não aguentei, ela passou a tarde toda em outro mundo, seu olhar era distante. Já estava pensando em ligar para Rasputin (madrasto) e saber o que estava acontecendo com minha mãe
Briga de marido e mulher não se discute, isso mesmo. Mas quando essa mulher é sua mãe, acho que pode quebrar esse ditado.


Esse texto foi em homenagem a minha linda e amada mãe.
                                                                                              

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mundo estranho

Cada dia que passa penso mais sobre o assunto: a mudança do mundo. Sim, o mundo está cada vez ficando pior, a água acabando, muitas florestas desmatadas, e etc. Você deve está pensando que é aquela ladainha de sempre, “Vamos salvar o mundo, vamos ser verdes”, queria que fosse assim.
Mas não, a coisa esta se agravando cada vez mais. Terremotos, cidades alagadas, grandes desmatamentos, isso já é normal de escutar, nem se espantamos mais. Isso tem que mudar.
Imagine, feche bem os olhos, e reflita. O mundo se acabando, praias poluídas, cidades tomadas pelas fábricas. Um mundo totalmente diferente. Credo, não gosto nem de imaginar, neste futuro, que infelizmente não está muito longe.
Por isso, é sempre bom sonhar um pouco, se dispersar da realidade, imaginar uma história. Ou simplesmente fazer parte de uma, por via de um livro. Apenas sente num lugar quente e aconchegante, e deixe se levar, viaje.
Relembre daquele dia o qual você passou, com aquelas pessoas queridas e amadas que você admira tanto. Ou quando você conseguiu aquilo que estava esperando, construindo, correndo atrás para um dia chegar perto.
Tomara que as pessoas acabem se conscientizando, e pensando bem no que for fazer antes, pensar se precisa mesmo de vários sapatos novos, ou se precisa daquela bolça de marca, super caríssima. Ou daquele carro top de linha.
Então fica aquele pensamento: Quem pode mudar tudo isso? Nós mesmos.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Faltando alguns parafusos.

Uma coisa que gostava de fazer? Olhar para o mar. Não devia ser normal, acho que faltam alguns parafusos na minha cabeça. Não estou sendo dramática. Por mim ficava boas horas sentada na areia da praia admirando os tons do mar, não consigo distinguir, é cor de mar, um azul meio verde. Já fui a Miami Beach, que é banhada pelo mar do Caribe, e a água não é muito diferente daqui da praia do Campeche. Tens uns dias de sol, que fica muito semelhante.
Mas não é só isso, que implico comigo mesma. Acho que sou uma pessoa muito pessimista, tento mudar isso, tentando ver um lado Poliana da vida, mas muitas vezes tem situações que não consigo enxergar. Só eu que não consigo brincar do jogo do contente?
É claro que sou feliz, mas a preocupação, a ansiedade faz com que aquele momento vá por água abaixo. Poxa vida, que coisa.
Um bom livro me dispersa muitas vezes, um exemplo: quando tenho prova de matemática, pra não ficar insegura refaço, e refaço os exercícios. Depois a minha mente precisa descansar um pouco, não é? Então escolho um livro bom da minha mini biblioteca, no caso, atualmente Fallen ou Harry Potter 4, e aperto o botão de desligar a preocupação. E viajo, pelas ruas de Londres, ou pelos corredores de Hogwarts, é só ter imaginação, entrar na história, que o resto é tudo automático.
Vai dizer, não tem coisa melhor que uma boa história.
De qualquer forma já consegui me dispersar falando da literatura, que eu nem gosto. Imagina.
Que bom que as pessoas não são iguais, porque sinceramente ia ser um saco, não ia? Para e pense, ia ser uma coisa muito louca, como se fosse muitas pessoas vivendo num mundinho normal, num lugar em que todos teriam o mesmo rosto, o mesmo corpo, e etc. Credo, como a minha cabeça da voltas.
Uma das coisas que atualmente esta me deixando muito feliz, fazendo com que eu me sinta muito especial é um garoto. Um caso a parte, podem estar pensando que é a mesma coisa de sempre: a garota se apaixonou pelo garoto, e o amor é correspondido. Mas felizmente não é bem assim. É como se as peças de um quebra-cabeça se encaixassem suavemente. Com palavras não consigo descrever tudinho, mas um pouco consigo.
Eu não sei, mas quando estou no calor dos seus braços, é como se o mundo só girasse pra nós, ou que o tempo parasse por um momento.
O seu olhar é uma das coisas que me deixa mais preocupada, eu sei que esconde coisas. Então tente disfarçar um pouco quando esta na minha frente é pedir demais?
Escrevo e falo com a maior vontade, você é muito especial para mim, uma das coisas que guardo a sete chaves no meu coração. Nossa que isso?
Juro é como se não fosse eu escrevendo, pensando...
Estou apaixonada?  Que estranho, pensei que nunca ia ter capacidade para me apaixonar por alguém.. Ok né, fazer o que? Aliás, não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo menos até agora não foi.
Espero que as coisas continuem assim.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Você.

Eu só quero que você continue ao meu lado. Me sinto tão bem com a sua presença.
Pode parecer que é a mesma historinha idiota de sempre: a garota se apaixona, e fim.
É estranho, porque contigo me sinto renovada, fico mais confiante, e me sinto especial. Por ser amada pelo garoto o qual eu gosto. Sim, parece simples, mas é uma coisa realmente boa.
Agora, feche os olhos e pense. Você ao lado da pessoa amada, e esse amor sendo retribuído. Não é bom? Então.
Da mensagem até aquele abraço, que eu sei que é totalmente verdadeiro. Sempre estarei aqui pra tudo, na felicidade e na tristeza. Sempre que quiser chorar, desabafar. O meu ombro está a disposição. Só não chora, porque vou chorar também. Pois é.
É como se alguns dos meus problemas desaparecessem.
I fucking love you <3

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um sentimento complicado.

Um sentimento que é inexplicável é o amor. Você pode sentir raiva, ciúmes, ódio e admiração tudo de uma vez só.
O pior de tudo é quando o amor não é correspondido.  Principalmente quando você está apaixonado, e não percebe. Ás vezes pelo seu melhor amigo, ou por aquela pessoa na qual é proibida. Estando sujeito a se decepcionar, por causa de uma traição, um desentendimento, e etc.
A pessoa não sai da cabeça, tornando o ciúme constante.
É um sentimento complicado, mas por que não poderia ser normal, fácil de entender e lidar?