sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Party In The U.S.A

Na escola realizamos um trabalho sobre os Estados Unidos. Foi realmente um trabalho o qual me fez refletir. Porque quando era pequena, pensava que nos EUA era tudo “lindo”. Mas as coisas não são bem assim. E naquela época era uma das várias pessoas que pensam que é tudo como num conto de fadas. Teve um trabalho em especial, que mostrava como as pessoas imaginam os EUA, e como ele realmente é. Porque não é tudo como na Disney, em que  os lugares são todos limpinhos, e todos te respeitam e te acolhem bem.
Sim eu sei que os Estados Unidos é uma das grandes potências mundiais, e que ele é o “Pai do mundo”. Porque o padrão do mundo é americano as marcas, os estilos musicais, as séries de TV, o modo de viver, e etc. Isso tudo tem um nome, globalização.
E não me venha dizer que na sua vida não é assim, porque eu sei que é.
A maioria das pessoas que ainda pensam que é tudo cor-de-rosa nos states, não só porque  é desatualizada e meio viajona, mas também uma grande parte é obra da mídia, que fantasia demais as coisas.
Acho que a professora devia fazer mais trabalhos assim, para nos ajudar a abranger nossos conhecimentos sobre e claro, nos conscientizar. 

Um comentário:

  1. É isso aí, Camilla.

    Não podemos acreditar em tudo, generalizando e idolatrando ou menosprezando um lugar, um povo.

    Gostei.

    ResponderExcluir