terça-feira, 20 de setembro de 2011

Granja do Solar

Abri os olhos sem a menor vontade, tinha barulho, logo o pessoal da Granja estava todo acordado. Senti um cheiro do café da manhã, delicioso, fazendo me abrir o apetite.
Após a refeição, disparei.
Corri como se não houvesse o amanhã. O que mais gostava de fazer era isso. Era muito preguiçosa para trabalhar como o resto dos outros. Não só por isso, mas via as coisas na Granja de um jeito muito diferente. Sabia que tinha alguém por trás de tudo aquilo, nos manipulando como marionetes, a troco de que?
Ainda estava por lá porque recebia comida, e tinha um lugar quentinho e seguro, para dormir. Não tinha muitos amigos, admirava Mimosa, e muito. Não sei o porquê, acho que era o seu jeito burguês de ser. Ela estava sempre com aquela fitinha, rosa bebê na cabeça, era tão meiga. Mas ás vezes passava dos limites, se não estivesse com o laçinho na cabeça e com os cascos limpos, não parava de reclamar. De um jeito estranho, mas Mimosa me entendia.
O final de tarde era sempre o momento do dia no qual mais gostava. Não sei se eram os tons de laranja avermelhados, ou a temperatura, que me agradavam mais, ou talvez porque estava chegando perto da hora do jantar. Só era magra porque o dia inteiro ficava correndo, e brincando. Sinceramente não sei como ainda não era uma bolinha de pêlo.
O Senhor Jones ou Napoleão, no meu ponto de vista estavam armando alguma coisa, mas humanos e animais não podiam se comunicar, pelo menos eu acho. Ou poderia estar totalmente errada.
Não sei pra que, mas o pessoal da Granja estava construindo um Moinho de vento, eu é claro, não ia fazer o menor esforço para ajudar-los, também não era de interesse meu.
Finalmente, o cardápio de hoje tinha mudado, jantamos uma carne que não identifiquei, mas estava muito apetitosa, e bacon. Pra quê melhor? O pessoal não me enchia o saco, por apenas dormir e comer, e ainda ganhava abrigo.

 Esse texto fiz baseado no livro " A revolução dos bichos" de George Orwell. 

Um comentário:

  1. Se dependesse da Mimosa e da gata, a Revolução virava pizza logo no comecinho, hein?

    ResponderExcluir